Análise musical #1

Tive uma tremenda ideia hoje. Vou começar a analisar músicas que tem feita a diferença na minha geração. O que estiver entre /* */ são os meus comentários. Começo com a música Balada boa, por Gusttavo Lima (não, eu não escrevi errado, é isso mesmo, com 2 tês).


Eu já lavei o meu carro, regulei o som /* Aqui ele mostra o cuidado e a preocupação com a menina */
Já ta tudo preparado vem que o reggae é bom /* Um convite a diversão */
Menina fica a vontade entre e faça a festa /* Note as rimas colocadas cuidadosamente na música */
Me liga mais tarde vou adorar vamos nessa /* Aqui podemos observar o romantismo na música fechando com chave de ouro esse quarteto */
Gata me liga mais tarde tem balada /* Ahhh, um convite ao amor */
Quero curtir com você na madrugada /* Um amor duradouro, quase eterno */
Dançar, pular, até o sol raiar /* Aqui o autor expressa toda a força e energia de uma pessoa jovem */
Gata me liga mais tarde tem balada /* Repetição do terceto, uma jogada genial */
Quero curtir com você na madrugada /* Enfatizando a profundidade da estrofe */
Dançar, pular, que hoje vai rolar
O tchê tcherere tchê tchê, /* Aqui a música atinge o seu clímax */
Tcherere tchê tchê, /* Creio que a letra fala por si só */
Tcherere tchê tchê,
Tcherere tchê tchê,
Tchê, Tchê, Tchê,
Que hoje vai rolar,
Se você me olhar vou querer /* Troca de olhares apaixonados */
Te pegar
E depois namorar,
Curtição, que hoje vai rolar /* Mostra a profundidade do relacionamento desejado pelo autor */
O tchê tcherere tchê tchê,
Tcherere tchê tchê,
Tcherere tchê tchê,
Tcherere tchê tchê,
Tchê, Tchê, Tchê,
Gusttavo Lima e você, (2x) /* Para terminar, uma alusão ao autor */
Gusttavo Lima
Escute a música na íntegra:
Valeu, vamos ver a repercussão desse quadro, haha. Vamos ver se vale a pena continuar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é extremamente valiosa!

Gostou ou não? Comente para que eu possa melhorar essa droga de blog...

Sentiu falta de alguma coisa na postagem, perca um pouco do seu tempo e entre em contato comigo, sua opinião é valiosa para que no futuro essa joça me proporcione algum dinheiro.

Compartilhem no seu Fezesbook, Tuíterra, Oldkut ou qualquer outra porcaria social!!
 
Livro no Book © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour