Pirataria, Hackers e algo mais

Tsc,o título do post ficou parecendo nome de cd a la intelectual, hahaha.

Pirataria

Windows Pirata
A Microsoft tentou usar essa tela em cópias piratas do Win xp
um tempo atrás
Sou totalmente a favor da pirataria. Baixo músicas piratas, já usei windows pirata, uso pacote office pirata, tenho jogos crackeados, quando tinha um video-game (dream-cast muito loko) todos os jogos eram piratas (com exceção do cd de demos que veio junto), os livros que uso da faculdade são todos baixados (não vou pagar 100 paus num livro nem ficar na lista de espera da biblioteca).

"Então por que você não usa freewares como o BrOffice e o Ubuntu (ubuntu pode ser chamado de freeware ou de SO de código aberto?) ?" Por quê todos os meus colegas de faculdade usam MSOffice, eu uso MSOffice desde pequeno (meu pai já usava desde os primeiros MSOffices), eu não consigo escrever equações no BrOffice, e se alguém que usa o MSOffice me manda um texto, eu tendo o BrOffice, o escrito vem todo desconfigurado, não aparecem as equações, vira um caos, e o inverso também acontece (BrOffice->MSOffice).

Quanto ao Ubuntu, eu não o uso porque não roda MSOffice (só no wine, mas dá trabalho para um leigo como eu). Mas ele tem grandes vantagens como não pegar vírus, ser mais leve e não ter tela azul da morte. Penso várias vezes em passar do windows xp para Ubuntu, só que tô com preguiça agora e o win xp que veio com o netbook é original e não tem drive de cd.


Cara, e eu não vou pagar pra escutar músicas. Se tem pra baixar de graça, pra quê pagar? Os músicos nem ganham mais tanto assim vendendo cd, eles fazem propagandas, shows, livros, prédios, etc esses tão certos, já se conformaram com a pirataria.

Só discordo de duas coisas:
1 - Dos camelôs da 25 de março ganharem dinheiro vendendo produtos piratas;
2 - E de quem compra nike no centro de São Paulo (se for comprar alguma coisa lá, compra sem marca, é mais bonito, à não ser que você perceba que se trata de um lote desviado, roubado ou rejeito das confecções e tenha qualidade, aí vale a pena, pois se não comprar, vai ter alguém disposto logo depois de você).

Hackers

Apoio o movimento hacker (não aqueles idiotas que te mandam vírus pra você ter que mandar teu pc para o técnico ou dos que estão atrás de senhas de banco, os crackers, falo dos que lutam por um ideal) como LulzSec (é assim?) e anonymous.

Eles prezam por uma maior proteção de sites na internet, principalmente os governamentais. Tá certo que era melhor eles terem entrado e contato com os desenvolvedores dos sites do que invadir e fazer um auê lá. Pior seria se eles tivessem roubado informações sigilosas dos sites.

Esses caras podem ser de grande valia para empresas que cuidam de informações sigilosas como senhas de banco. Eles pensam como hackers, descobrem um ponto fraco do sistema e o fortalecem, aumentando a proteção.

Concordo com eles quando querem roubar documentos sigilosos do governo porque quem não deve não teme e quem teme é porque tem fumaça, e onde há fumaça, há fogo.

Algo mais

Agora, depois dessa chatice toda, o algo mais... 

Pônei robô que cospe fogo, hahaha

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é extremamente valiosa!

Gostou ou não? Comente para que eu possa melhorar essa droga de blog...

Sentiu falta de alguma coisa na postagem, perca um pouco do seu tempo e entre em contato comigo, sua opinião é valiosa para que no futuro essa joça me proporcione algum dinheiro.

Compartilhem no seu Fezesbook, Tuíterra, Oldkut ou qualquer outra porcaria social!!
 
Livro no Book © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour