Cadernos são expulsos da escola

Poxa, tem uma escola nos EUA, país que já aboliu a letra cursiva (isso sim foi um avanço, especialmente pra quem escreve com letra de forma), que está fazendo um teste para ver como vão funcionar os tablets na escola. Ele querem tirar os cadernos e livros da pobres crianças. Hoje criança brinca no vídeo-game, conversa com os amigos no msn, orkut, facebook e twitter, e agora não querem escrever à mão. o único momento que uma criança tem um momento com algo concreto (relações via rede social e mensageiros instantâneos não são concretas), o livro, e querem tirar isso delas.

 


Uma rede de computadores de uma empresa funciona porque existe todo um pessoal por trás que faz o suporte e manutenção dos computadores, existe toda uma logística. E numa escola com mil computadores ou mil tablets nas mãos de crianças que vão cuidar daquilo que nem cuidam do nariz (aquilo que a gente não paga, não damos valor), que vai fazer a manutenção. E se der pau no PC ou no tablet da criança? Como ela vai estudar?


E quando esse pessoal crescer? Como vai anotar um telefone rapidamente, como vai escrever uma lista de compras de supermercado, fora o fato de a letra dizer muito sobre uma pessoa (as pessoas que fazem análise grafológica que o digam). 


Você já viu a felicidade de uma criança contando que sabe ler e escrever? Será uma pena se roubarem isso delas...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é extremamente valiosa!

Gostou ou não? Comente para que eu possa melhorar essa droga de blog...

Sentiu falta de alguma coisa na postagem, perca um pouco do seu tempo e entre em contato comigo, sua opinião é valiosa para que no futuro essa joça me proporcione algum dinheiro.

Compartilhem no seu Fezesbook, Tuíterra, Oldkut ou qualquer outra porcaria social!!
 
Livro no Book © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour