Eu bebi inté uas hora...

Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua...
(Eu, sobre o que você pensa sobre o que eu penso)

Um oferecimento de...
Velho Barreiro...

Infelizmente, hoje as pessoas tem começado a beber muito cedo.



Você já tentou conversar com um adolescente? Acho que não, porque não dá, são todos fúteis, sem assunto, vazios, mas querem ter história pra contar pros amigos, só que a vida deles é chata e entediante demais. Então, o que eles fazem? Compram refrigerante, dão uma batizada e no outro dia enchem o peito pra falar: "Noss... num lembro de nada do que aconteceu ontem". Realmente, quem gostaria de lembrar da vida fútil que levam. E o álcool, no desenvolvimento de uma criança e de um adolescente, pode causar danos irreversíveis no cérebro. Pô, tem moleque de treze anos querendo pagar de machão pras menininhas e fica bebendo que nem um retardado. Por isso que tem tanto adolescente burro, que não aprende nada, acha bonito repetir e quer virar cardiologista. Aí, pra tentar consertar, o governo aumenta o número de dias letivos no ano.

Quando uma pessoa tá bêbada, ela fica chata, fede a álcool, pensa que todo mundo gosta dela, não fala coisa com coisa. Você já experimentou ficar são em uma festa onde estão todos bêbados? Você já pensou que quando VOCÊ bêbado, fica chato daquele jeito? (Vc.: "Pra mim eles não estão chatos, só estão alegres"). Eu prefiro é outro tipo de alegria, e isso pra mim parece mais uma desculpa mesmo. E ainda tem a ressaca...


Uma vez eu escutei de um ex-alcoólatra olhando outras pessoas bêbadas: "Era assim que eu ficava quando tava bêbado?" "Sim, era." "Pô, eu era chato hein..." (Não foi com essas palavras, mas nesse sentido).


Quando você tá bêbado você não pensa direito nas consequências dos seus atos e pode acabar pondo sua vida em risco. 

Responda: O que seria da sua vida sem a bebida? Quem manda na sua vida, a bebida ou você? Pra ter diversão tem que ter bebida? Você só consegue ser você se beber? Você acha que tem o controle de quanto bebe? Você ama a sensação de estar bêbado?

Tenho visto gente destruir a família por causa da bebida. Gente que começou a beber em festinhas, pra se alegrar, pra esquecer alguns problemas, só que hoje bebe pra viver. Tá e não consegue parar.


Pra que tem que ter bebida pra você se divertir? Onde tá a diversão disso? Sua vida é tão chata assim? Sua vida é tão besta pra você ter que beber e esquecer dela? Você é tão covarde e fraco que precisa de uma birita pra fugir do seu problema? 
Pra mim, enfrentar o problema é pensar numa solução pra ele (beber é só adiar), diversão é ver que fiz algo de bom na vida, deixei minha marca nessa Terra.

A vida é curta, não jogue ela fora...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é extremamente valiosa!

Gostou ou não? Comente para que eu possa melhorar essa droga de blog...

Sentiu falta de alguma coisa na postagem, perca um pouco do seu tempo e entre em contato comigo, sua opinião é valiosa para que no futuro essa joça me proporcione algum dinheiro.

Compartilhem no seu Fezesbook, Tuíterra, Oldkut ou qualquer outra porcaria social!!
 
Livro no Book © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour