Entrevistando #3 - Vida de Programador

Um dia, estava eu navegando pelo tuíter quando vejo o Vida de Programador. Visito o site do cara e vejo que é legal. Agora acompanho fielmente suas tirinhas, hahaha.


Se você tem vontade de estudar Ciência da Computação...

Um abraço ao Andre, dono do site.

LNB - Qual é o seu nome verdadeiro?
Vida de Programador Andre Noel (meu outro eu: http://andrenoel.com.br - @Andre_Noel)

De Onde surgiu a ideia para o twitter? E o site vidadeprogramador?
Eu queria fazer um twitter que fosse interessante, mas não sabia o quê. Um dia deu um estalo: "Sou programador e só isso já tem muitas coisas engraçadas...". Daí tentei várias alternativas de nomes até chegar em ProgramadorREAL (Real porque sou programador de verdade (mas nem todo mundo saca isso) e também pra ser meio irônico com as celebridades que usam "REAL" no twitter). O site surgiu depois, aproveitando que o número de seguidores cresceu rápido e me baseei no Vida de Suporte (com o aval dele).

A ideia inicial já era essa mesmo?
Não. Não sou desenhista e nunca tinha me imaginado desenhando. Mas foi muito bom eu ter aprendido um dia a usar programas de imagens vetoriais.

Você ainda trabalha como programador ou agora só vive do site?
Estou numa transição. Saí de uma software house e estou trabalhando em casa. O site tem ajudado muito. Só Deus sabe o futuro...

Você acredita em vida após a faculdade de ciência da computação?
Depende do que você considera como vida :) Mas eu, particularmente, estou muito bem casado, com um filho lindo e inteligente como eu...

Deixe aí algumas palavras para os nossos leitores.
A vida de programador é exaustiva, desgastante, temos que suportar situações absurdas (como vistas nas tirinhas), mas dá para se divertir bem (e se orgulhar de ser mais inteligente do que os outros :P). Só precisávamos nos impor mais para sermos mais respeitados.

Quer mais do Vida de Programador?


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é extremamente valiosa!

Gostou ou não? Comente para que eu possa melhorar essa droga de blog...

Sentiu falta de alguma coisa na postagem, perca um pouco do seu tempo e entre em contato comigo, sua opinião é valiosa para que no futuro essa joça me proporcione algum dinheiro.

Compartilhem no seu Fezesbook, Tuíterra, Oldkut ou qualquer outra porcaria social!!
 
Livro no Book © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour